Nota de Inicío
Recordar é (re)viver...
São as nossas memórias colectivas como povo, como comunidade, que nos definem e que nos enobrecem.
As nossas tradições, usos e costumes, são o nosso maior legado.
Este espaço é dedicado tão somente aqueles que aparecem nestes pequenos pedaços de "antigamente", e a quem nos presenteou com a sua partilha...
Procura-se pois quem queira partilhar aqui o seu expólio particular, paga-se com divulgação dos seus proprietários e com o agradecimento de todos aqueles que por aqui passam.
São as nossas memórias colectivas como povo, como comunidade, que nos definem e que nos enobrecem.
As nossas tradições, usos e costumes, são o nosso maior legado.
Este espaço é dedicado tão somente aqueles que aparecem nestes pequenos pedaços de "antigamente", e a quem nos presenteou com a sua partilha...
Procura-se pois quem queira partilhar aqui o seu expólio particular, paga-se com divulgação dos seus proprietários e com o agradecimento de todos aqueles que por aqui passam.
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008
Festa do Mato... (N. Sra. das Flores) III
registado como:
Festa do Mato,
Festas,
Fotos de Roberto Fraga,
Mato
C160 Transall II...
*Curiosidades: Construído em França, o primeiro C-160 voou em 25 de fevereiro de 1963, decolando de Melun.
registado como:
Antiga Base Francesa,
Aviação,
Fotos de Roberto Fraga,
Santa Cruz
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008
R.M.S. Slavonia (Cunard)
" ... E foi assim que, às 02.30 da madrugada, movido a toda a força das máquinas, o Slavonia entrou proa adentro pela costa do Lajedo, junto do ilhéu da Baixa Rasa, a cerca de 1 quilómetro da Ponta dos Fenais, abalado em toda a estrutura pelo encalhe violento, a agitação do mar causou o colapso do compartimento até então estanque da ré levando a popa a mergulhar progressivamente no mar.
A água chegou finalmente às caldeiras e, às 8 horas da manhã, o fogo das fornalhas apagou-se irremediavelmente. O comandante Dunning, abalado pela perda do navio - que comandava interinamente, visto ter pedido a reforma em Nova Iorque, alegando um estado de saúde precário - tentou várias vezes suicidar-se, no que foi impedido pelo telegrafista do navio..."
A água chegou finalmente às caldeiras e, às 8 horas da manhã, o fogo das fornalhas apagou-se irremediavelmente. O comandante Dunning, abalado pela perda do navio - que comandava interinamente, visto ter pedido a reforma em Nova Iorque, alegando um estado de saúde precário - tentou várias vezes suicidar-se, no que foi impedido pelo telegrafista do navio..."
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008
C160 Transall...
O Avião Militar C160 Transall ao serviço da Força Aérea Francesa, na rotina mensal de abastecimento á antiga base Francesa da Ilha das Flores.
*Curiosidades: Na primeira foto do lado direito está um segundo C160 que devido a um acidente ficou na zona de segurança lateral de terra da pista, enquanto o segundo transportava o material e equipa para reparação.
*Curiosidades: Na primeira foto do lado direito está um segundo C160 que devido a um acidente ficou na zona de segurança lateral de terra da pista, enquanto o segundo transportava o material e equipa para reparação.
registado como:
Antiga Base Francesa,
Aviação,
Fotos de Roberto Fraga
Subscrever:
Mensagens (Atom)