Recordar é (re)viver... São as nossas memórias colectivas como povo, como comunidade, que nos definem e que nos enobrecem. As nossas tradições, usos e costumes, são o nosso maior legado. Este espaço é dedicado tão somente aqueles que aparecem nestes pequenos pedaços de "antigamente", e a quem nos presenteou com a sua partilha... Procura-se pois quem queira partilhar aqui o seu expólio particular, paga-se com divulgação dos seus proprietários e com o agradecimento de todos aqueles que por aqui passam.
domingo, 2 de agosto de 2009
Ponta Delgada...
Construção da estrada de ponta delgada, aqui ainda em bagaça no ano de 1965.
Por altura da construção da estrada, houve uma dança de Carnaval de que me lembro apenas uma quadra: "A nossa estrada, que já vai de volta abaixo Para que lhe dê mais graça Vai dar uma volta ao Facho. Ai voltas curtas, com curvas e cotovelos, Aquedutos, deve tê-los P'ros lados do Arrodeio!"
Aves do mar que em ronda lenta Giram no ar, à ventania, Gritam na tarde macilenta A sua bárbara alegria... ...Que viuvez desamparada Chora no ar, no vento frio Por esta tarde macerada Em que a esp’rança se esvaiu!”..
Roberto de Mesquita
Contacto:
Contacte-nos em caso de qualquer dúvida, esclarecimento, ajuda ou material que pretenda ver publicado, para: floresapretoebranco@hotmail.com
1 comentário:
Por altura da construção da estrada, houve uma dança de Carnaval de que me lembro apenas uma quadra:
"A nossa estrada, que já vai de volta abaixo
Para que lhe dê mais graça
Vai dar uma volta ao Facho.
Ai voltas curtas, com curvas e cotovelos,
Aquedutos, deve tê-los
P'ros lados do Arrodeio!"
Alguém se recorda do resto?
Ilda Soares Silva
Enviar um comentário