Nota de Inicío

Recordar é (re)viver...
São as nossas memórias colectivas como povo, como comunidade, que nos definem e que nos enobrecem.
As nossas tradições, usos e costumes, são o nosso maior legado.
Este espaço é dedicado tão somente aqueles que aparecem nestes pequenos pedaços de "antigamente", e a quem nos presenteou com a sua partilha...
Procura-se pois quem queira partilhar aqui o seu expólio particular, paga-se com divulgação dos seus proprietários e com o agradecimento de todos aqueles que por aqui passam.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Chegada do Boavista no barco...




7 comentários:

Unknown disse...

A partir de hoje abastenho-me de comentários, mete dó olhar nos títulos das fotos e olhando no conteúdo delas próprias,e na indução de erro que pode levar nos menos atentos, com um muito pequenino esforço, muito mesmo, nota-se que esta foto trata duma chegada ou partida do Boavista Futebol Clube e não de "Francêses"!! Basta olhar na bandeira que está na frente do Mateus Medina. Não percebo porque sendo este espaço um lugar de visitas consederáveis não existe uma maior preocupação na atribuição dos títulos.

Unknown disse...

Realmente mete dó a falta de preocupação/informação em dar a conhecer pormenores e detalhes pormenorizados sobre as ocasiões retratadas.

Flores a Preto & Branco disse...

caríssimo João (sem nome) podia largar umas larachadas como você e nem sequer me importar com o que já foi dito aqui tantas vezes, mas como sou um optimista lá estou eu a esforçar-me para fazê-lo entender que:
1º- eu aceito que o hernâni mande umas "bocas" porque ele vivênciou as situações a até comenta com algum enquadramento dos factos porque os viveu, é do seu tempo , não do nosso, administração.
2º- este blogue não é uma "bandalheira" pelo que o facto de vir largar uns "bitaites" ou umas "postas de pescada" ao melhor estilo açoriano do encoberto anonimato o torna um conhecedor das nossas preocupações da informação que divulgamos. apenas lhe dá direito a que lhe sejam vedados os comentários, não pense V. Exa que a tolerância que temos em por vezes publicar os comentários mais "acutilantes" do nosso amigo hernâni se estende a si, não caia nesse erro.
3º-Errar é humano, sejam nos títulos, sejam nas posturas, a sua é deveras questionável.
4º- Embora me gaste neste tipo de explicações, vou perder mais estes minutos consigo e repetir o processo: as nossas fotos foram cedidas muitas delas sem legendas e muitas sem que os próprios donos se lembrem o que se passou, pelo que se lhe é necessário legendas, abstenha-se de cá vir, não as iremos colocar só porque lhe apeteceu.
5º- quando lhe apetecer vir criticar o nosso espaço, pelo menos faça-nos um favor, identifique-se e mostre-nos melhor, caso contrário delicie-se com o que lhe é apresentado, estas fotos falam por sí, sem querer nada mais, para pesquisa dos factos temos uma biblioteca municipal, aberta em horário estendido, frequente-a.

Caro hernâni, como noto o teu franco interesse em vir cá ao blogue, não só apontar todas as nossas falhas, mas igualmente classificar as nossas fotos, uma vez que me parece que não saiu foto que não soubesses de que se trata, e como estamos sempre abertos a melhorias, se calhar podias considerar quem sabe dar-nos uma ajuda, por exemplo nos títulos quem sabe? sei que é mais fácil falar que fazer, mas como não creio que sejas pessoa para não nos ajudar, estamos abertos a novas participações.
cordialmente subscrevo...

César João disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
César João disse...

Hernâni,
Em relação ao Boavista:
Não será, Boavista Sport Club e não Boavista Futebol clube como dizes?
Estarei sendo levado no erro à uns anos a esta parte?

Unknown disse...

César tens alguma razão no que dizes, mas na época (altura da foto e posterior) era Boavista Futebol Clube, o Boavista Sport Clube surgiu salvo erro quando este passou a pessoa colectiva de utilidade pública, o que te posso garantir era que quando lá comecei era Boavista Sport Clube.

Unknown disse...

...o que te posso garantir era que quando lá comecei era Boavista Futebol Clube...