Nota de Inicío

Recordar é (re)viver...
São as nossas memórias colectivas como povo, como comunidade, que nos definem e que nos enobrecem.
As nossas tradições, usos e costumes, são o nosso maior legado.
Este espaço é dedicado tão somente aqueles que aparecem nestes pequenos pedaços de "antigamente", e a quem nos presenteou com a sua partilha...
Procura-se pois quem queira partilhar aqui o seu expólio particular, paga-se com divulgação dos seus proprietários e com o agradecimento de todos aqueles que por aqui passam.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Grupo de amigos...



14 comentários:

alcindo armas disse...

Amigo Hernani, nao consigo descobrir, nem reconhecer um. Uma vez mais necessitamos do teu vasto e profundo conhecimento. Desde Malaga, um abraço. J.Alcindo

Paulo Henriques disse...

Realmente só o Hernâni para conseguir identificar todos! De qualquer forma julgo que o que tem um braço por cima é o Faria...Cumprimentos para Málaga.

Unknown disse...

Boa tarde ao Paulo e ao meu vizinho em Málaga, bom lá terá que ser mais uma vez ah ah, em cima da esquerda para a direita o João Arnel, José Constantino (já falecido)José Maria Silva,Fernando Alberto, Emanuel Serpa (está em Santa Maria)e finalmente o tio do César João (José de Sousa mais conhecido por José Tentilhão!!) Em baixo está o Luís Manuel. Disponham sempre abraço

alcindo armas disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Alberto disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
alcindo armas disse...

Excelentissimo Sr. Alberto, para uma pessoa que está a tantos anos nos USA, conhece-me bem,o que me deixa um pouco na espectativa, pensar na vericidade do comentario e do próprio nome. Com o comentário acerca da foto em questao, apenas quiz fazer uma ironia/ comparaçao. Como fi-lo públicamente. Também aproveito este espaço para pedir públicamente as minhas sinceras desculpas. Cumprimentos, e as minhas desculpas, pois nao era minha intençao fazer qualquer ataque pessoal. J. Alcindo

Flores a Preto & Branco disse...

A administração do blogue pede desculpa a todos pela intervenção tardia, devido a problemas com o feed de comentários, só agora nos foi possível visualizar os últimos comentários a ser publicados.
A Administração toma como inadmissível qualquer comentário passível de ser interpretado como lesivo contra a imagem de quem está nos registos, o seu autor, proprietário e ainda contra quem aqui deixe a sua opinião.
Posição que sempre foi reiterada, desde a abertura deste espaço.
Esta administração será intolerante contra qualquer comentário que considere abusivo, lesivo ou até insinuoso, recorrendo-nos do direito de eliminar qualquer opinião que seja interpretada nestes moldes.
A Administração.

alcindo armas disse...

Muito bem em retirar o comentário (meu). Aproveito também para publicamente pedir desculpas aos administradores do Blog. Prometo nao voltar a ter tamanho falho e insisto que nao era meu desejo afender a nada. Honestamente J. Alcindo

Unknown disse...

Nem sei o que dizer, a coisa estava correndo na perfeição e de repente descarrilhou, errar é humano e o meu vizinho errou mas bom auto-retratou-se e fez a devida vénia, acredito que o fez porque desconhece e nem sei se a conheceu, o Zé de Sousa é um amigo impecável e com um grau de cultura muito aceitável, tive a oportunidade de o conhecer por muitos anos e ele é daqueles amigos em quem se pode confiar o mais cruel dos segredos, bom, saúde a todos, abraço ao meu vizinho "malaguenho" e um abraço ao meu amigo Zé de Sousa se ele for moço destas andanças é claro.

alcindo armas disse...

Amigo Hernani.Saudaçoes desde Málaga. Tive a pouca sorte de fazer um comentário em ton de brincadeira que foi mal interpretado. Claro que devia ter pensado antes que estava escrevendo para um espaço público. Mas como bem dizes errar é humano. Automáticamente quando li o comentário do Sr Alberto(pessoa que nao conheço) e dos administradores do blog pedi as minhas sinceras desculpas. Sou um fiel e assíduo visitador do blog, nunca fiz qualquer tipo de comentario. Apenas comnetei as fotos por tres vezes.Claro que errei, mas em vez de chamarem-me atençao, atacaram-me. Se eu quize-se fazer algum comentário tipo defraudante, tinha feito anonimamente, o que demostra qual a minha intençao, que nao era de ferir qualquer pessoa, pois o comentário estava devidamente indentificado como este. Enfim, situaçoes que certamente, dependendo de min nao voltam a passar.Este é o meu quarto e último comentário. Seguirei visitando o blog, pois penso que tenho este direito e dever.Um abraço vizinho e amigo. J. Alcindo

Unknown disse...

Ok zé olha se quiseres escreve-me para jfreitas@eda.pt, sempre podemos utilizar outro tipo de linguagem (vernáculo?!) para desentupir o stress !!!!! Abraço fraterno

Paulo Henriques disse...

Eh pá também não achei que o Zé Alcindo estivesse a ser ofensivo, percebi que era só uma brincadeira...Mas há pessoal que se ofende muito facilmente.Feitios!

César João disse...

Boa tarde a todos,tive conhecimento da "gaffe" do amigo José Alcindo atravês de um tal Alberto no meu blogue.Quando passei já só apanhei as "migalhas",mas mesmo assim, acho louvavel a atitude do José Alcindo.
Para finalizar,apenas digo o seguinte:

Quem nunca errou que atire a 1º pedra.

Cumprimentos a todos.

Flores a Preto & Branco disse...

Para que quanto à nossa parte fique finalizado o assunto, cumpre-nos fazer uma pequena ressalva, com o intuito de desmistificar um ou outro mal entendido.
Não nos compete arbitrar ou julgar qualquer troca de comentários entre quem nos visita.
Esta administração não irá tomar parte contra ou a favor de qualquer interveniente, seja este idóneo ou não, nosso conhecido ou não.
Esta administração sempre assumiu um estatuto neutral o qual pretende manter, argumente quem queira como queira.
O eliminação supra utilizada cinge-se única e exclusivamente ao conteúdo dos comentários publicados, sejam estes assinados ou anónimos, mas nunca contra os intervenientes.
Como é implícito, a visita a este espaço, obriga e sujeita quem o visita ás regras de funcionamento deste, e é este cumprimento que possibilita em última análise o funcionamento deste espaço.
Para que nunca surjam dúvida, uma vez mais esclarecemos: Este espaço só é possível consequência do altruísmo de todos aqueles que tiveram a coragem de ceder o seu espólio particular para que todos nós possamos usufruir destes tesouros, pelo que nunca será demais insistir que esta administração usará de todos os meios para impedir "...qualquer comentário passível de ser interpretado como lesivo contra a imagem de quem está nos registos, o seu autor, proprietário e ainda contra quem aqui deixe a sua opinião..." para que em consciência possamos desejar uma boa passagem a todos os que nos ajudam e a todos os que nos visitam.
A Administração