Nota de Inicío

Recordar é (re)viver...
São as nossas memórias colectivas como povo, como comunidade, que nos definem e que nos enobrecem.
As nossas tradições, usos e costumes, são o nosso maior legado.
Este espaço é dedicado tão somente aqueles que aparecem nestes pequenos pedaços de "antigamente", e a quem nos presenteou com a sua partilha...
Procura-se pois quem queira partilhar aqui o seu expólio particular, paga-se com divulgação dos seus proprietários e com o agradecimento de todos aqueles que por aqui passam.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Pop Stars (baile de Carnaval na Soc. Fil. Dr Armas da Silveira)...(republicação)



Os "POP STARS" com mais de 3 décadas de carreira, representam uma das maiores, senão a maior e mais duradoura expressão popular, enquanto grupo de baile, na Ilha das Flores.

Com várias formações até á sua recente retirada, não houve palco e festa nas Flores por onde esta banda não tenha deixado a sua assinatura.

Autodidactas, com a capacidade de até criar os instrumentos com que os "POP STARS" se apresentaram em palco pela primeira vez, os irmãos "Gomes", como são conhecidos entre nós, Luís e José António, foram desde sempre a cara e a alma do Grupo.

Esta é a simples e muito merecida homenagem que se pode prestar a todos os membros que passaram pelos "POP STARS", nesta foto Manuel Herberto Rosa, José António Gomes, Luís Gomes e o último membro em palco o "grande" José Manuel Xavier que sempre esteve ligado a muitas iniciativas nesta terra, e que infelizmente já não se encontra entre nós.

A todos o reconhecido agradecimento pelas noites bem passadas e dançadas, que certamente ficarão na memória dos que tiveram esse previlégio por muitos e longos anos.

3 comentários:

Paulo Castro disse...

Agradeço a homenagem feita meus amigos ! Abraço e continuem o bom trabalho :)

Anónimo disse...

Homenagem justa e muito merecida para a maior banda de sempre da nossa ilha, mas Sandro, tens que rever alguns pormenores da história da banda, nomeadamente quanto aos fundadores.

Flores a Preto & Branco disse...

Caro anónimo a informação que temos é de que efectivamente essa foi a formação de arranque da Banda, no entanto iremos encetar esforços junto do quem nos cedeu o registo afim de confirmar a sua veracídade.
Caso esteja em posse de informação contrária agradeciamos a sua disponibilidade.
Obrigado pelo seu comentário
cumprimentos
A administração